quarta-feira, 13 de abril de 2011

OLHAÍ – Mostra de Cinema Universitário

É hoje, dia 13 de Abril, no Instituto João Simões Lopes Neto que alunos do curso de Cinema e Animação exibirão seus curtas na Mostra de Cinema Universitário.

São seis curta-metragens com temáticas diferentes, desde o cinema político até o romance e o social, todos frutos de trabalhos acadêmicos dentro do curso. A maioria dos trabalhos é inédita até mesmo dentro do ambiente acadêmico e terão sua primeira exibição pública durante a mostra!

O evento terá início as 20h no Instituto João Simões Lopes Neto  (Dom Pedro II nº 810). A entrada é franca.


*Confira a Sinopse dos curtas que compõe a mostra:
_____________________________
"Paço a Paço" de Bernardo Turela -  Um desenho em um papel oficial revela as estruturas de controle e descontrole reinantes na burocracia governamental.
______________________________________
"A Caixa de Mensagem" de Márcio Costa - Luiz Henrique é um homem solitário, que dificilmente recebe ligações, porém, esta noite não é como outra qualquer, do outro lado da linha o sequestrador grita, ameaça matar a filha de Luiz… a filha que ele não tem!
____________________________________
"Ensaio sobre a dor" de Guilherme da Luz - Três ensaios narrativo-visuais com a temática da dor. Com referências existencialistas e estéticas, na literatura e na arte, o filme aborda a dor física, existencial e a convivência conflituosa com a solidão.
_________________________________
"O Céu que Sobrou" de Milena Lopes - Ela e ele, a paixão e a rotina. O começo e o desenrolar de um relacionamento. O céu que sobrou traz uma outra forma de ver um relacionamento amoroso. Uma história que é deles, mas que poderia ser sua.
_________________________________________
"Porcos não contam histórias" de Diego Geisler - Através de um plano sequência - gravado sem cortes - acompanhamos uma moeda de cinco centavos que percorre de mão em mão, apresentando diferentes realidades sociais e o questionamento de, afinal, qual o verdadeiro valor do dinheiro?!
______________________________
"Demoniocracia" de Daniela Lopes - O discurso que perpetua a privatização dos sentidos torna arrevisionada as condições psicológicas de tortura moderna.

Nenhum comentário: