QUEM SOMOS

APRESENTAÇÃO

O Diretório Universitário de Cinema e Animação, conhecido por DUCA, reúne e representa todos os alunos dos cursos de Cinema e Animação e Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas. Seu surgimento deu-se no segundo semestre de 2008.

Mostrou-se necessário haver um órgão que tivesse a vontade e o objetivo de se tornar um poder efetivo de representação, a fim de defender os interesses dos alunos frente a questões relevantes, no que dizem respeito principalmente aos cursos e à Universidade.

Além disso, o DUCA visa a integração do discente e deste com a comunidade, promovendo projetos de naturezas diversas, como a pesquisa, a extensão e eventos que se relacionam ao Cinema, à Animação e a outras formas do Audiovisual, entre outras iniciativas.

A cada ano, os membros do DUCA (lê-se todos os alunos matriculados nestes cursos) elegem aqueles que compõem sua Coordenadoria, que é divida da seguinte forma: Coordenação Geral, Coordenação de Cultura e Eventos e Coordenação de Comunicação e Intercâmbio.

Este blog foi criado para manter os alunos destes cursos informados a respeito de eventos, projetos, atividades, publicações oficiais, serviços, notícias e tudo que venha a lhes interessar, além de ser um canal de comunicação de fácil acesso entre os membros do DUCA e sua Coordenadoria.




COORDENADORIA

COORDENAÇÃO GERAL


Victor Mal 
Vitor Hiroshi


COORDENAÇÃO DE CULTURA E EVENTOS


Bruna Facchinello
Railane  Moreira Mourão
Bruna Fortes
Lucas Neris


COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E INTERCÂMBIO


João Vicente de Oliveira
Manuela Mendes





SERVIÇO

Espaço do DUCA:

Sala de Diretórios Acadêmicos
Instituto de Artes e Design
Universidade Federal de Pelotas

Rua Alberto Rosa, nº 62 - Sala 04
CEP: 96010-770

Pelotas/RS



CONTATO