terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais materiais para os laboratórios do IAD

O Diretório Universitário de Cinema e Animação acaba de adquirir e entregar aos técnicos de informática e audiovisual do IAD mais materiais para os laboratórios e setor de empréstimos de equipamentos do Instituto. Confira abaixo estes materiais e suas respectivas finalidades.

Para manutenção e melhor utilização dos computadores, foram comprados: 1 cabo SATA, 1 cabo de força, 1 adaptador DVI / VGA, 2 chaves Phillips, 20 conectores RJ 45, 20 fusíveis de vidro 10A, 10m de solda de estanho, 1 tubo WD40 e 6 pilhas de lítio para placas-mãe.

Além disso tudo, foram entregues 20 adaptadores BNC / RCA e 4 transformadores de 100w, materiais que otimizaram o empréstimo dos dois monitores de externa e que agora tornaram possível o empréstimo de mais dois desses monitores que estavam obsoletos.

Para manutenção das câmeras, foi adquirida 1 fita miniDV de limpeza de cabeçote Panasonic e especificamente para limpeza das lentes: 1 soprador, 3 caixas de lenço de papel e 3 pincéis.

Para finalidades diversas, também foram entregues 6 pilhas AA recarregáveis. Por fim, também foi investido no conserto da fonte de um dos computadores da Sala 316.

O DUCA vai continuar pesquisando e avaliando outros materiais que ainda sejam necessários aos laboratórios.

Confira, também, nossa nova prestação de contas aqui.

Nenhum comentário: