domingo, 23 de maio de 2010

Curtas selecionados para o VII PUTZ

No dia 12 de maio os selecionados para a Mostra Competitiva do VII PUTZ - Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba - foram divulgados no próprio site do festival.
Dentre eles estão dois curtas-metragens produzidos pelos alunos do Curso de Cinema e Animação da Ufpel.

O Golpe do Espelho foi produzido em 2009, é dirigido por Bernardo Turela, aluno do 7º semestre, e concorre na Mostra Oficial - Imagens e seus Procedimentos.

Na categoria Videoclipe concorre o vídeo produzido em janeiro de 2010 com direção de João Vicente Corrêa de Oliveira, aluno atualmente do 5º semestre, para a música "Só hoje eu vi" do cantor Duda Duba, também aluno do curso de Cinema e Animação, do 3º semestre.

O VII PUTZ será realizado entre os dias 25 e 30 de maio, no Teatro SESC da Esquina e no Paço da Liberdade SESC, em Curitiba.

Vários festivais de Cinema e Vídeo ocorrem simultaneamente no país e é importante que os alunos prestem atenção nas datas e não deixem seus curtas e trabalhos de aula parados. No mês passado outro trabalho dos alunos de Cinema da UFPel foi selecionado. O curta-metragem Colapso Digital, dirigido por Gustavo Dalla Costa do 5º semestre, produzido também em janeiro de 2010 enquanto os alunos cursavam o 4º semestre, foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos de Brasília, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de Maio.



Festival PUTZ
http://www.putz.ufpr.br/festival.html
O Golpe do Espelho - Bernardo Turella
http://video.moglik.com/v/aDh0YVwhvkk/O-Golpe-do-Espelho.htm
Duda Duba - Só hoje eu vi
http://www.youtube.com/watch?v=NqakJxjlc58

Nenhum comentário: