quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia Internacional da Animação

É com muito prazer que mais um ano temos a oportunidade de realizar, na cidade de Pelotas, a mostra do Dia Internacional da Animação.

Neste ano chegamos à 8ª edição deste evento que leva a animação para todas as partes do país. Organizado no Brasil desde 2002 pela ABCA - Associação Brasileira de Cinema e Animação, a mostra acontece simultaneamente em centenas de cidades brasileiras e em mais de 30 países.


Pelo quinto ano seguido, a cidade de Pelotas fará parte do Dia Internacional da Animação. O evento é organizado pelo Diretório de Cinema e Animação (DUCA), entidade que representa os estudantes dos cursos de Cinema e Animação, Cinema de Animação e Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O evento tem como objetivo levar ao maior número de pessoas, não apenas estudantes de cinema, conhecimento e cultura, através do cinema de animação e conta com uma programação diversificada.

No dia 28 de outubro, sexta-feira, a Mostra Oficial  do DIA será realizada às 19h30, no Auditório do Centro de Artes (R. Alberto Rosa, 62). A entrada é franca.


As Mostras Paralelas do Dia Internacional da Animação ocorrerão esta semana em diversas escolas da cidade. Abaixo, a o cronograma das mostra infantil e mostra para deficientes do DIA em Pelotas:


Mostra Infantil
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Daura Ferreira Pinto
Endereço: Rua Alfredo Theodoro Dorn, s/n, Vila Princesa
Dia: 24 de outubro, segunda-feira
Horário: manhã e tarde


Mostra Para Deficientes Auditivos e Visuais
Local: Louis Braille - Escola de educação especial
Endereço: Rua Andrade Neves, 3084, Centro
Dia: 25 de outubro, terça-feira
Horario: 15:30

Nenhum comentário: