domingo, 14 de novembro de 2010

CIANIMA 2010 – 1ª Semana Acadêmica de Cinema e Animação

Na semana do dia 22 ao dia 27 de novembro a cidade de Pelotas viverá muito mais cinema e cultura com o 1ª CIANIMA – Primeira Semana Acadêmica dos Cursos de Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas.

O evento, organizado pelos alunos integrantes do Diretório Universitário de Cinema e Animação (DUCA), contará com oficinas, palestras, mostras e debates, atividades que ocorrerão durantes os três turnos no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFPel. Além de proporcionar a integração dos estudantes universitários, a primeira edição do CIANIMA, mais do que uma semana acadêmica, deverá ser um estimulante ao cenário cinematográfico da cidade, que vem crescendo nos últimos anos com a fundação, na UFPel, do curso de Cinema e Animação em 2007 e, neste ano, o de Cinema de Animação.

O evento trará profissionais e empresas da área de Cinema e de Animação de dentro e fora do Rio Grande do Sul, além da presença de profissionais locais. Na abertura oficial, na tarde do dia 22, a produtora porto alegrense Okna Produções exibirá alguns de seus filmes e fará um debate com o público. Também de Porto Alegre, virão representantes da Cartunaria Desenhos e Alopratoons. De Pelotas estarão presentes o Estúdio Laços e a produtora Moviola Filmes, além de demais profissionais que irão compor as mesas de debate, palestras e oficinas.

As oficinas ocorrerão sempre à noite e pela manhã, dentre elas estão as de Stop Motion, Maquiagem para Efeitos Especiais, Fotografia e Foley. A programação completa está disponível no site oficial.

O CIANIMA 2010 ainda tem como parceiros, a ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação, e o projeto AnimaTV da TV Cultura e conta com o patrocínio da RSL Logística e Participações.

As inscrições estão abertas para toda a comunidade até o dia 19 de novembro e deverão ser feitas no NED - Núcleo de Extensão e Divulgação - situado no primeiro andar do IAD.


1º Cianima 2010
Data: 22 à 27 de Novembro
Inscrições: Até dia 19/11 no Núcleo de Extensão e Divulgação (NED) do Instituto de Artes e Design (Rua Alberto Rosa, nº 62, sala 106), das 8h às 12h (de segunda à sexta) e das 14h às 17h (de segunda à quinta).
Preço: R$ 30,00 (Estudantes)
R$ 40,00 (Comunidade)
Mais informações no site oficial
Diretório Universitário de Cinema e Animação – DUCA

Nenhum comentário: