quarta-feira, 28 de março de 2012

Festival de Maringá - inscrições até 14 de abril!

9º Festival de Cinema de Maringá


Prazo para Inscrições de filmes vai até 14 de abril


Faltando três semanas para o encerramento das inscrições para a mostra competitiva de filmes do 9º Festival de Cinema de Maringá, a organização do evento calcula que um novo recorde de participações poderá ser quebrado na história do evento. Ano passado, a mostra recebeu quase 300 obras vindas de praticamente todos os estados brasileiros.

Para os organizadores do festival Pery de Canti e Inez Petri, essa é uma mostra de que o Brasil é um país de muitos talentos e que o evento em Maringá tem a capacidade de atrair o que se está produzindo nos quatro cantos do país.

Podem participar da seleção de filmes da mostra competitiva filmes 35mm e Digital, Longas-Metragens e Curtas-Metragens Ficção, Animação, Documentários e Experimental. As inscrições vão até 14 de abril e devem ser feitas pelo site www.festcinemaringa.com.br .

O festival será realizado entre os dias quatro e 11 no mês de Junho, em diversos pontos de exibições pelos bairros da cidade, além de apresentações em feiras livres e mais quatro cidades da região. Para este ano, o tema contemplará o centenário de um dos mais importantes atores do cinema, Amácio Mazzaropi – o Mazzaropi, referendando o cinema caipira brasileiro, que contará com uma Mostra de filmes deste genial ator.

O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Viapar, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura e da Copel (via Lei Rouanet), companhia de Energia Elétrica do Paraná, através do Edital do Conta Cultura 2ª edição da SEEC/PR – Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, e apoio cultural do Ministério da Cultura, - MinC, da Secretaria do Audiovisual – SAV e do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura – CNIC.





Serviço

9º Festival de Cinema de Maringá
Maringá – Paraná
De 4 a 11 de Junho
Prazo para Inscrições - 14 de abril de 2012 Inscrições – www.festcinemaringa.com.br Email: perfil@perfilconsultoriacultural.com.br

Ass. de Imprensa – Osvaldo Sigles – (44) 9909 4184

Nenhum comentário: