quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Selecionados - MiniMetragem RBS TV e Sete Imagens

A RBS TV selecionou no início deste mês oito Mini metragens de até um minuto que serão exibidos junto com o programa Histórias Curtas da emissora. Dentre os selecionados está o vídeo Déjà Vu do aluno William Bandeira que atualmente está cursando o 6º semestre no curso de Cinema e Animação! O vídeo foi produzido para a cadeira de Direção de Fotografia em janeiro de 2010 quando os alunos terminavam o 4º semestre.

Não é a primeira vitória de Déjà Vu que em julho ficou com o 3º lugar na concorrida categoria de Melhor Filme do festival Um amazonas 2010.

Em outubro e novembro deste ano cada um dos vídeos selecionados para o MiniMetragem RBS TV irão ao ar junto ao programa Histórias Curtas, sempre aos sábados logo após o Jornal do Almoço.
E fiquem ligados! A partir do dia 2 de outubro até o dia 20 de novembro os vídeos estarão disponíveis no clicRBS para votação popular! Além do Júri Popular eles também concorrerão a Melhor Vídeo do Júri Oficial!

Em julho deste ano também tivemos cinco curtas metragens dos alunos do curso selecionados para exibição no projeto Sete Imagens do Theatro Sete de Abril! Os cinco estão dentre os oito que vãos ser exibidos até o fim deste ano no projeto. As edições são no Bistrô da Secult e começaram dia 29 de julho. São eles:

· “E se um pedaço de carne voasse pela janela”, direção de Eduardo Resing (8º semestre);
· “Só” - direção de Eleonora Loner (8º semestre);
· “Ziriguidum do Amor”, com direção de Fábio Ôchoa (4º semestre);
· “A Louça”, dirigido por Gabriel Bender da Costa (4º semestre);
· “A-Cor-Do”, curta dirigido por Márcio Oleiro (6º semestre).

Assista ao Déjà Vu no youtube
Blog Cine Anima, também do aluno William Bandeira, com divulgação de curtas e festivais
Link para votação MiniMetragem a partir de outubro
www.rbstv.clicrbs.com.br/minimetragem
Materia sobre selecionados no Sete Imagens

Nenhum comentário: