domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esclarecimentos sobre as reopções

Devido ao grande número de alunos que ainda têm dúvidas quanto à reopção para o novo currículo de Cinema e Audiovisual, o DUCA entrou novamente em contato com a Coordenadora Lanza Xavier para esclarecer a questão e informar aos estudantes interessados.

1)      Quanto às Vagas:

Será 10 o número de vagas oferecidas em todas as disciplinas do novo currículo de Cinema e Audiovisual para alunos da turma de Cinema de Animação/2010. A Coordenação chegou à esse número depois de um levantamento feito na turma durante o ano de 2010 onde foi contabilizado a quantidade de alunos interessados na reopção.

Contudo, a Prof.ª Lanza realça que o número é uma estimativa e tranquiliza os demais alunos afirmando que o colegiado poderá ofertar mais vagas em determinadas disciplinas caso se faça necessário.

2)      Quanto as Turmas

Turma de Cinema de Animação/2010 Estes alunos estarão voltando totalmente ao primeiro semestre -  quase em equivalências  -  por isso a demanda de vagas em todas as disciplinas, de acordo com o número de alunos interessados na reopção na data do levantamento.

Demais Turmas  – Deverão procurar o colegiado do curso somente a partir do primeiro dia de aula para se informar sobre suas equivalências e saber em quais disciplinas precisarão se matricular neste primeiro semestre. A Coordenação salienta que cada caso será avaliado, que estes alunos, devido às matérias já cursadas anteriormente, precisarão fazer a matrícula para um número muito reduzido de disciplinas no primeiro semestre e estas vagas podem ser oferecidas à medida que for necessário.

A Prof.ª Lanza informa que o colegiado está considerando listas diferentes para cada ano, visto que estão em diferentes níveis de evolução, logo terão necessidades e demandas de matrícula distintas.

3)      Quanto às Listas de alunos

As listas com os nomes dos alunos que demonstraram interesse na reopção estão salvas no colegiado e poderão ser acessadas a partir do primeiro dia de aula, dia 10 de março.

4)      Quanto à Matrícula

A partir do primeiro dia de aula deste semestre os alunos poderão procurar o colegiado.  As matrículas nas disciplinas do currículo de Cinema e Audiovisual serão feitas no período de Matrícula Especial do calendário acadêmico da Ufpel.

O calendário está disponível no endereço 
http://www.ufpel.edu.br/alunos/calendarios/calendario_2011.pdf


Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do DUCA (ducaufpel@blogspot.com) 

Nenhum comentário: