quarta-feira, 24 de março de 2010

Workshop e agendamento do operador de câmera e estúdio de som

Workshop de operador de câmera

A formação será realizada pelo técnico Everton Maciel. O ministrante tem grande experiência na produção audiovisual para vídeo e televisão tendo trabalhado como operador na RBS TV e no Centro Universitário Feevale. no programa do curso constam conhecimentos obrigatórios de operação e manutenção básica do equipamento de vídeo para produção audiovisual, além de outros conhecimentos relacionados à captação de som a partir da câmera, enquadramento, questões técnicas de leitura da luz e cor pelo sensor.

O curso será realizado em duas turmas: nos dias 13, 14 e 15 de abril, das 9h às 12h e nos dias 20, 22 e 23 de abril, das 14h às 17h. O número de vagas por turma é de 12 alunos e as inscrições serão online no endereço: http://iad.ufpel.edu.br/ld/inscricao_curso_operador.html
preenchidas conforme a ordem de chegada dos e-mails. Havendo necessidade de mais vagas, serão divulgadas posteriormente a abertura de novas turmas. Os interessados que não tiverem disponibilidade nos turnos da manhã e tarde, igualmente devem enviar nome e -mail marcando a opção turma à noite, para posterior levantamento e organização da formação.

A realização será condicional para o empréstimo de equipamento profissional e semi-profissional do curso. Não é necessário que todos os estudantes realizem o workshop, masapenas aqueles que serão os responsáveis pela direção de fotografia e operação de câmera na realização dos trabalhos.


Agendamento do operador de câmera e estúdio de som

O técnico Everton Maciel já está a disposição para agendamento de diárias com operador de câmera. As diárias serão de no máximo 5h por dia, antes de agendar o técnico os alunos precisam estar com o equipamento agendado. Há também a possibilidade de agendamento do estúdio de som para gravação de voz over, instrumentos, trilha sonorora, foley e mixagem de áudio. Os horários de funcionamento do estúdio são segundas e quintas-feiras das 14h às 19h; terças, quartas e sextas-feiras das 8h às 13h. Os agendamentos são feitos de forma semelhante ao agendamento dos equipamentos e pode ser feita nesta página: http://www.ufpel.edu.br/iad/ld/agendamento.html

Informado pela profª Lanza.

Nenhum comentário: