sábado, 27 de agosto de 2011

Vaga para monitoria na disciplina Animação 2D

De 26 a 31 de agosto está aberto o período de inscrições para o processo seletivo para interessados em monitoria na disciplina Animação 2D, ministrada pela Profa. Carla Schneider.

Os interessados devem preencher o formulário disponível em:

Antes de realizarem a inscrição leiam todos os detalhes associados a esta única vaga de monitoria, conforme o edital:

Qualquer dúvida adicional pode ser enviada diretamente para o e-mail da Profa. Carla (ufpel.carla@gmail.com).

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DUCA promove curso de línguas

Em parceria com a Escola Idiomas, DUCA promove curso de inglês e francês para o cinema.
O cronograma conta com aulas demonstrativas, ocorrendo duas vezes durante uma semana para cada língua.
As aulas demonstrativas serão realizadas para a aprovação e conhecimento.  Se forem aprovadas, o curso continuará, caso contrário, serão reformuladas para melhor se adequarem aos alunos.
O programa de aula demonstrativa é dividido em duas etapas por língua:
-Curso de inglês e francês comunicativo, onde serão trabalhadas as habilidades de compreensão e expressão oral e de compreensão e expressão escrita;
Curso instrumental para leitura, onde serão trabalhados os conceitos de leitura em língua materna e em língua estrangeira;
As turmas terão entre 7 a 12 alunos, tendo o custo de 30 reais a hora por turma, ou seja, quanto mais alunos, mais barato ficará o preço da hora por pessoa e o material é por conta da escola.

Os horários das aulas demonstrativas são:
Curso de inglês para o cinema: segunda e quarta-feira, das 09:00 às 10:15;
Curso de francês para o cinema: terça e quinta-feira, das 16:30 às 17:45.

Os interessados devem mandar um e-mail para o DUCA (ducaufpel@gmail.com), para a formação de turmas.
Caso os alunos se interessem pelo curso de línguas, deverão levar o RG, CPF e comprovante de residência para efetuação da matrícula.

Scott Pilgrim é o último filme do Ciclo Novas Comédias do Zero 3


Para fechar o Ciclo Novas Comédias do Cineclube Zero3, o filme escolhido foi Scott Pilgrim Contra o Mundo, de 2010, dirigido por Edgar Wright. Breve Sinopse: Scott precisa derrotar os sete ex-namorados de uma garota para conquistar o coração dela. No elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans e Kieran Culkin.
O filme será exibido no auditório do Centro das Artes, neste sábado, dia 27 de agosto, a partir das 15 horas. A entrada é gratuita.

O que? Cineclube Zero3, com exibição de filmes.
Quando: 27 de agosto
Local e horário: Auditório do Centro das Artes, ex IAD, localizado na Rua Alberto Rosa, 62 – Porto, às 15 horas.
Entrada Gratuita

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto de extensão Videoclipes nas Escolas

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Videoclipes nas Escolascoordenado pelo Prof.º Josias Pereira

Os participantes do projeto irão realizar videoclipes de bandas compostas por estudantes de escolas publicas da cidade de Pelotas. O projeto Videoclipes nas Escolas tem como objetivo contribuir com a experiência do aluno de Cinema em outros formatos audiovisuais, como a produção de videoclipes, além de estimular e valorizar os talentos musicais das Escolas da região de Pelotas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25/08 através do e-mail josias.ufpel@erdfilmes.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Curso de Ferramentas alternativas para modelagem, animação e renderização 3D

A partir do dia 8 até o dia 19 de agosto estarão abertas na Câmara de Extensão do Centro de Artes da UFPel as inscrições para o curso de Ferramentas alternativas para modelagem, animação e renderização 3D promovido pelo Diretório Universitário de Cinema e Animação, que terá inicio no dia 20 de agosto.

O curso, com carga horária de 18h e duração de 5 semanas, será ministrado por Rodrigo Bitencourt RodriguesThales Serra Negra Teodoro e Diego Pinheiro Urrutia e abordará técnicas de modelagem, composição, animação e renderização mediante o uso de ferramentas alternativas dedicadas à tecnologia 3D.

As aulas ocorrerão sempre aos sábados, nas salas 205 e 206 do Centro de Artes (Alberto Rosa, 62) das 9 às 12 horas.

As inscrições tem o valor de R$ 20,00 e poderão ser feitas na Câmara de Extensão situada no primeiro andar do Centro de artes de segunda à sexta no período das 8 às 12h ou das 14 às 18h.

**Todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado à relização da CIANIMA 2011 - 2ª Semana Acadêmica de Cinema e Animação e demais eventos dentro dos cursos de Cinema e de Animação da UFPel pelo DUCA - Diretório Universitário de Cinema e Animação.
____________________
Curso de Ferramentas alternativas para modelagem, animação e renderização 3D
Inscrições: 8 à 19 de agosto na Câmara de Extensão (cA - Alberto Rosa nº 62)
Valor: R$20,00
Aulas: Sábados das 9 às 12h
Período: 20 de agosto à 17 de setembro

O Cineclube Zero 3 inicia o ciclo Novas Comédias no mês de agosto

Continuando com suas atividades, o Cineclube Zero 3 retoma, no mês de agosto, sua programação com o ciclo Novas Comédias. Este gênero em constante renovação, além de provocar a empatia através de risadas, possibilita que o público reflita acerca das relações humanas. Cyrus (2010), dirigido por Jay e Mark Duplass, será exibido no próximo sábado, dia 06 de agosto, e entra na programação como representante do movimento americano mumblecore (movimento caracterizado por filmes de baixo orçamento com temática mais intimista). O filme traz a história de um homem que após uma grande separação e depressão, finalmente encontra a mulher perfeita para um relacionamento. Entretanto, o filho dela se intrometerá no caminho do casal. No elenco: John C. Reilly, Marisa Tomei e Jonah Hill.

Os demais títulos presentes na programação de agosto são: Superbad, dirigido por Greg Mottola e lançado no ano de 2007; Todo mundo quase morto (2004), de Edgar Wright (uma paródia de filmes de zumbis mesclada ao humor britânico); Por fim, Scott Pilgrim contra o mundo (2010), também dirigido por Edgar Wright.

Cyrus será exibido no Centro das Artes, neste sábado, 06 de agosto, à partir das 15 horas. A entrada é gratuita. 

O que? Cineclube Zero3, com exibição de filmes. 
Quando: 06 de agosto 
Local e horário: Auditório do Centro das Artes, ex IAD, localizado na Rua Alberto Rosa, 62 – Porto, às 15 horas. 
Entrada Gratuita