sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conversa com André Macedo

Na próxima terça-feira, o cartunista e animador André Macedo visita o Instituto de Artes e Design da UFPel e fala sobre seu trabalho e sobre o mercado de animação na cidade de Pelotas.

André Macedo é conhecido por ser o criador dos personagens Libório e Betinho e por fazer as charges e quadrinhos do jornal Diário Popular, além de já ter feito trabalhos em animação. Para mais informações, visite o blog oficial: http://www.liborio.com.br/eu.asp

O evento ocorrerá no dia 04 de maio (próxima terça-feira), às 17h30min, no Auditório do Instituto de Artes e Design da UFPel. Entrada franca.

Prestigie!

sábado, 24 de abril de 2010

Laboratório do ICH oferece bolsas de trabalhos audiovisuais

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção em Antropologia da Imagem (LEPPAIS) da UFPEL (que fica junto ao Instituto de Ciências Humanas) está sondando estudantes que estejam interessados em bolsas de extensão para trabalhar com as demandas do laboratório. Como a inscrição da extensão deve ser feita pelos interessados diretamente na PROEXT, a orientação é que os estudantes interessados entrem em contato primeiramente com o LEPPAIS. Para se candidatar é necessário ter um conhecimento prévio (básico) de edição em Adobe Premiere e são desejáveis ferramentas de imagem estática (Illustrator, Photoshop) e videografismo (After Effects), além de algum conhecimento sobre operação de câmera (básico). O número de bolsas depende da PROEXT, mas no ano passado tivemos dois alunos do curso como bolsistas.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com a professora Cláudia Turra neste e-mail:
clauturra@yahoo.com.br até esta segunda (26/04) pois a inscrição na PROEXT termina no dia 26.



Enviado pelo prof. Guilherme da Rosa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoje tem Assembléia Geral do Cinema!

Hoje é dia de Assembléia Geral dos cursos Cinema e Animação e Cinema de Animação!

Não esqueça!
É hoje às 17h30, no Auditório do IAD.

Contamos com a presença de todos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ato contra a imposição dos Centros na UFPel será nesta quinta

Nesta quinta-feira, 22/04, os estudantes da UFPel se mobilizarão em ato contra a imposição da reforma administrativa que instalará os Centros na Universidade.

A concentração para o ato será a partir das 11h em frente ao Restaurante Universitário (R.U.) da UFPel (esquina das ruas Gen. Telles e Andrade Neves, Centro). Às 13h, os estudantes vão se dirigir ao Liceu (ao lado do Mercado Central pela Lobo da Costa), onde ocorrerá a votação para instalação de Centros pelo CONSUN (Conselho Universitário).

Participe!

-----------

O que são os Centros?

São unidades administrativas que agregam diferentes cursos. As conseqüências disso ainda não foram esclarecidas à comunidade acadêmica. Por causa desta falta de informações, os estudantes estão se mobilizando contra até o que o projeto de implantação dos Centros seja oficialmente apresentado e votado de forma democrática.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Assembléia Geral Ordinária

O Diretório Universitário de Cinema e Animação convoca todos os alunos matriculados nos cursos de CINEMA E ANIMAÇÃO e CINEMA DE ANIMAÇÃO da Universidade Federal de Pelotas a comparecerem à Assembléia Geral Ordinária referente à gestão 2010.

O evento acontecerá no auditório do Instituto de Artes e Design (rua Alberto Rosa, nº 62), às 17h30min do dia 23 de abril de 2010 (sexta-feira).



- Assuntos em pauta:
*Apresentação da nova equipe e funções;
*Boas vindas aos primeiros alunos do curso de Cinema de Animação;
*Votação do novo Estatuto, adequado à nova realidade do curso;
*Apresentação da Ouvidoria do DUCA e instrumentos de avaliação docente;
*Votação dos representantes discentes para reuniões de colegiado, departamentos e instituto;
*Prévia dos eventos para 2010 (projetos de extensão, festas, viagens, Semana Acadêmica, etc.);
*Prestação de Contas da gestão 2009;



Esperamos a presença de todos os alunos para a abertura das atividades do DUCA no ano de 2010!

Inscrições para bolsas encerram hoje

Hoje é o último dia para inscrições nas bolsas de monitorias.
Especificamente para a área do Cinema há 1 (uma) vaga, mas existem vagas para outras áreas, incluindo Desenho e Fotografia.
Consulte os editais em anexo nos corredores do segundo andar do IAD, defronte à sala 202 (Colegiado).

Para inscrições e mais informações, dirija-se ao Colegiado do curso ou ligue (53) 3284-5512 e peça para encaminhar ao ramal 104, do Colegiado do Cinema.